Nossa Equipe
O Centro Educacional e Tecnológico CENETEC possui órgãos que colaboram com o enriquecimento da experiência escolar de seus alunos e professores. Procure conhecer e usufruir o que a Instituição oferece para a sua formação.
Orientação Educacional
A Orientação Educacional tem por finalidade desenvolver as relações interpessoais e dar atendimento aos alunos e professores, de forma a promover a efetivação do currículo escolar, dentro de um processo dinâmico, contínuo, sistemático e integrado, estabelecendo condições favoráveis ao pleno desenvolvimento de cidadania social a cada aluno.
Coordenação Pedagógica
A coordenação pedagógica presta assessoria didático-pedagógica às diversas atividades desenvolvidas na Instituição, visando a constante melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Para isso, assessora os docentes na organização curricular e encaminhamentos pedagógicos, elaborar e implementar propostas de formação continuada para os professores, orienta professores nas questões pedagógicas, além de atuar na implantação de projetos inovadores na área pedagógica.
Corpo Docente
O corpo docente é formado por Professores-tutores, profissionais devidamente graduados e com capacitação específica para lecionar na EAD, que desenvolvem uma prática escolar intencional, sistemática e inovadora, o que possibilita ao aluno o domínio do saber elaborado a fim de que este se torne capacitado a participar do processo de transformação da sociedade e vivenciar a prática da cidadania responsável.
Central de Relacionamento com o Aluno
Criada com a finalidade de dotar a Instituição de um canal de comunicação ágil para facilitar seu contato e sua relação com os diferentes setores da Instituição, a Central de Relacionamento com o Aluno – CRA centraliza o atendimento. Suas atividades procuram assegurar o atendimento de qualidade à comunidade interna e externa. Para isso é adotado um processo de acompanhamento para todas as demandas apresentadas à central, Coordenação: Secretaria Escolar.
Ouvidoria
A Ouvidoria é um importante canal de interação da comunidade acadêmica com a instituição. Por meio dela, os interessados (alunos, professores, coordenadores, funcionários, chefes, etc.) poderão dar entrada nos seguintes tipos de encaminhamentos:
I. Críticas – podendo criticar a pessoa ou o órgão que achar que merece, citando o que não foi do seu agrado, mas utilizando as regras da boa educação;
II. Dúvidas – o interessado tem o direito de esclarecer qualquer dúvida que seja, que a Ouvidoria a encaminhará ao órgão competente para o devido esclarecimento;
III. Elogios – podendo elogiar a pessoa ou o órgão que achar que merece, citando o que foi do seu agrado;
IV. Reclamações – podendo reclamar de alunos, professores, funcionários, chefes, coordenadores, formalizando a reclamação, deixando bem claro qual é a reclamação e contra quem, para que o problema seja solucionado;
V. Reivindicações – podendo reivindicar melhorias (na qualidade das aulas, nos serviços, nas instalações, nos equipamentos, etc.), deixando bem claro qual é a reivindicação para que os interessados possam ser atendidos;
VI. Solicitações – podendo solicitar esclarecimentos, informações, serviços, auxílios, etc, formalizando a solicitação e deixando-a bem clara para que os interessados possam ser atendidos;
VII. Sugestões – podendo sugerir mudanças ou novos procedimentos, com o intuito de melhorar nossas instalações ou nossos serviços.